Toda vida humana tem três dimensões: comprimento, largura e atura. A extensão da vida, o seu comprimento, é o caminho interior de cada homem à procura de seus fins: ambição, bem- estar, realização. A largura é a procura do bem- estar do próximo. A altura é a subida para Deus. A vida completamente realizada é um triângulo coerente. Num de seus ângulos está o individuo; no outro, o próximo; no cume, a pessoa infinita de Deus.
Sem o desenvolvimento adequado a cada parte desse triângulo, vida alguma estará inteiramente realizada.
Somente o amor permite ao homem atingir estas três dimensões: o amor de si mesmo, visando a realização sadia e justa de sua personalidade; o amor do próximo, como a si mesmo; o amor de Deus, deixá-Lo penetrar todo o vosso ser.
Deus está sempre no Seu universo.
Nossas realizações técnicas e científicas não o podem banir nem do espaço microcósmico do átomo, nem das vastas e insondáveis extensões do espaço interestelar. Vivendo num universo em que as distâncias de certos corpos celestes devem ser medidas em bilhões de anos-luz, o homem moderno pode ainda exclamar como o salmista antigo: ''Quando contemplo os céus, obra de Tuas mãos, o que é o homem, para que dele Te lembres?''
O Apóstolo João elevou-se a esta visão.
Permita Deus que também nós a percebamos e nos ponhamos em marcha para a cidade da vida perfeita - em que extensão, largura e altura são iguais.
Como autênticos filhos de Deus...
MARTN LUTHER KING
Nenhum comentário:
Postar um comentário