segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Seja uma pacificadora

As desavenças entre irmãos são um dos problemas que muito tem contribuído para a desunião e a desagregação da família e da Igreja. Na Bíblia, vemos a realidade entre Caim e Abel, que resultou no primeiro homicídio. ( Gênesis 4: v 8) de Esaú e Jacó, que deu origem a nação rivais; dos filhos de Jacó, que tiveram inveja de seu irmão José, e venderam-nos como escravo; trazendo dor para todos ( Gênesis 37, 27). Tentar contornar uma briga entre filhos não é uma tarefa fácil. Os pais precisam ter muito cuidado para não cultivarem preferência por um filho. Ore ao Senhor, pedindo-lhe sabedoria para agir com imparcialidade e paciência nesses momentos.
E lembre-se de que o segredo para um convívio tranquilo e harmonioso em família está em conduzir os filhos a uma mútua compreensão, mostrando-lhes, por meio da Palavra de DEUS, a importância de compartilhar, amar, ter responsabilidade, assumir os seus erros e buscar o bem-estar de todos.
Quando nos preocupamos com a vida espiritual de nossa família, levando-a a Cristo e ensinando os nossos filhos a orar, a ler e a meditar na Palavra de Deus, estamos contribuindo para eles se tornarem pessoas mais saudáveis e equilibradas, e para uma sociedade mais justa.
Declare em voz alta:
Tenho uma aliança com Deus. Sou abençoada, amada, aceita, valorizada e ungida. Estou aqui para fazer diferença e ser vitoriosa nas áreas espiritual, emocional e física.
( Livro Devocional da Mulher Vitoriosa).
GRAÇA E PAZ!
F T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário