Meus queridos amigos hoje quero compartilha com vocês um testo retirado do livro.
(Salomão, o homem mais rico que já existiu)
Provérbios c 13 v 12. Diz: "A esperança adiada deixa doente o coração, mas o desejo realizado é como árvore da Vida."
Um homem muitas vezes adiam as esperança de suas mulheres em diversas árias essenciais, e elas muitas vezes dão o troco, inconscientemente.
De acordo com os especialista em relacionamentos Dr Gary Smalley, as quatro maiores necessidades das mulheres são: (1) segurança física e emocional; (2) comunicação significativa e regular; (3) toques e carícias não sexuais; e (4) romantismo.
Todas as noites, quando o marido chega em casa, as mulheres (as vezes sem saber) esperam que essas necessidades sejam atendidas. Querem sentir a segurança do amor e da fidelidade do parceiro e expressar seus sentimentos e opiniões sem serem interrompidas ou criticadas. Querem ser abraçadas e acariciadas sem que isso esteja ligado à necessidade de sexo do marido. Querem ser ouvidas e ter a chance de contar o que aconteceu durante o dia. Querem poder falar sobre suas esperanças, desejos e sonhos. Querem ouvir como foi o dia do marido. Querem viver um clima de companheirismo. E querem romantismo. Querem se sentir valorizadas pelo que são, e não apenas pelo que fazem.
E como os maridos adiam as esperanças delas?
Muitas vezes a última coisa que a maioria dos homens quer fazer quando chega em casa é entrar numa conversa significativa. Então eles a evitam, adiando essa esperança da mulher, quando muitas vezes eles ainda as maltratam com palavras ofensivas, ainda mais tendem a fazer o mesmo em relação a necessidade de romantismo, a não ser que desejam algo em troca. O trágico é que, de modo geral, os homens adiam essas esperanças regulamente.E, alem de adia-las nas áreas de maior necessidades das mulheres, também o fazem em áreas menos importantes. Todas mulher quer que o marido ajude nos trabalhos de casa e com as crianças.
E é mais comum a maioria dos homens adiar do que atender as esperanças de suas esposas nessas árias.
"Lembre-se. A esperança adiada deixa doente o coração, mas o desejo realizado é como árvore da Vida".
"Como as mulheres dão o troco"
Porem a maioria dos homens também tem suas esperanças adiadas. De acordo com o Dr. Smalley as maiores necessidades dos homens são
(1) serem respeitados e admirados. ( creio que eles tem que respeitar)
(2)Querem ser amados e desejados. (creio eles tem que amar e desejar).
(3)Querem ter intimidade sexual regular e consistente. Para isso acontecer eles tem que saber respeitar, admirar, amar e desejar.
Os homens esperam que o sexo seja fruto do desejo da esposa, e não de um sentimento de obrigação.
Infelizmente essa esperança é adiada se ele não realizar as esperanças e necessidades da mulher.
Essa diferença de expectativas pode gerar toda sorte de "adiamentos de esperanças" em um casamento a felicidade e a satisfação do casal.
Se ambos não começarem a priorizar as esperanças e necessidades do outro, tomando iniciativa de realizá-las em vez de adiá-las, o casamento está fadado ao fracasso.
Como provérbios c 113 vers 12 diz.
Enquanto que adiar a esperança torna o coração doente, e a segunda metade desse mesmo provérbios traz
uma ótima noticia. Ela diz "mas o desejo realizado é como a árvore da Vida".
Podemos trazer uma nova fonte de energia para o trabalho, o casamento e a vida se pararmos de adiar a esperança, agindo com sabedoria, traremos um novo nível de satisfação a nossas vidas, teremos mais ânimo, mais dedicação criatividade e a produtividade de todos.
Se o seu coração ficou doente, você precisa fazer tudo ao que estiver ao seu alcance para curá-lo.
Provérbios c 13; v 19 diz." O desejo realizado deleita a alma". e em provérbios 16 v 23 diz: "O coração do sábio torna sua boca sensata e seus lábios, ferramentas de persuasão."
Assim seja, assim diz o senhor.
Leia a bíblia, o maior e melhor que existe, um manual de instrução de vida.
Graça e paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário