1 Samuel 7, v 3: Então, falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao SENHOR, tirai dentro de vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao SENHOR, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus.
Queridos leitores: A idolatria pode ser algo que está enraizado em nosso coração: aquilo em que colocamos nosso foco, que tornamos nossa prioridade, a que dispensamos nossa total atenção, ao ponto de não orarmos mais, a não ir presta nosso culto racional e agradável a Deus.
( Mateus 6, v 21.) Porque onde estiver o vosso tesouro aí estará também o vosso coração.
Existe muita coisa que pode transforma-se em ídolos em nossa vida, o trabalho o dinheiro, um jogo, a internet, um namorado.
A idolatria, na realidade e na prática, é o ato de colocar algo no lugar de Deus, cultuando esse objeto mais do que o próprio Senhor, acima de toda e qualquer coisa.
Quando o Senhor entregou a Moisés, no monte Sinai os Dez Mandamentos, para serem transmitido a seu povo. Nesse episódio, Deus começou a lista dos mandamentos afirmando: Não terás outros deuses diante de mim( Êxodo 20, v 3) Ler versículo 4, e 5).
O Senhor enfatiza a proibição de confeccionar qualquer tipo de imagem para adoração.
Uma condição necessária, para o retorno ao Senhor era abandonar a idolatria, reconhecendo que Ele, e somente Ele, é o Deus vivo; Ele e somente Ele, deve ser adorado.
Graça e Paz!
SENHOR: "Que a nossas vidas seja um motivo de louvor a Deus".
Nenhum comentário:
Postar um comentário