" Ação de graças pela esperança da Salvação"
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentro os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós que, mediante a fé, estais guardados na virtude de Deus, para a salvação já prestes para se revelar no último tempo, em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que parece e é provado pelo fogo se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo; ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso, alcançando o fim da vossa fé, a salvação da alma.
Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir e a Glória que se lhes havia de seguir.
" Amados do Senhor". É somente mediante a fé que os crentes são protegidos por Deus, assim como é somente por meio da fé que os crentes são salvos.
Deste modo, é nossa responsabilidade conservar uma fé viva em Cristo, como Senhor e Salvador, para termos a proteção continua de Deus.
O alvo supremo da proteção divina do crente mediante a fé é a " salvação" aqui referida como dimensão futura da nossa salvação, e a obtenção da nossa herança no céu e a "salvação das almas".
Deus considera a fé do crentes hoje maior do que a daqueles que viram e ouviram Jesus pessoalmente, até mesmo depois da ressurreição.
Os crentes hoje, embora nunca o tenham visto, amam-no e, creem nele.
Disse Jesus, há uma benção especial para "os que não viram e creram" (Jo 20: v 29 )
Glórias a Deus. Graça e Paz!
( Bíblia de Estudo Pentecostal )
SENHOR: Levanto-me à meia-noite para te dar graças, por causa dos teus retos Juísos.
( Salmos 119 v 62 )
Nenhum comentário:
Postar um comentário