terça-feira, 11 de dezembro de 2018

" Lembre-se "

Por maior que seja a sua preocupação com as roupas que irá usar neste final de ano, não esqueça que no primeiro Natal apenas com alguns panos Maria envolveu o menino Jesus.
Por maior que seja a sua preocupação com o lugar onde vai passar as festas, a reserva do hotel, o horários das passagens, não esqueça que o primeiro natal aconteceu em uma estrebaria, por maior que seja a sua preocupação com os presentes que precisa ainda comprar, ou mesmo com aquilo que ira receber, não esqueça que o aniversariante não é você, nem qualquer dos seus amigos secretos.
Por maior que seja a sua preocupação com a pintura da sua casa, ou com estado dos seus moveis, não esqueça, que no primeiro natal uma manjedoura serviu de berço para o menino nascer.
por maior que seja a sua preocupação com aquilo que será servido para os convidados por ocasião da ceia, não esqueça que os convidados de Jesus foram os simples pastores de Belém.
Natal é tempo de humildade é a celebração do nascimento daquele esvaziou-se a si mesmo para encher a nossa vida com amor e misericórdia.
Natal é tempo de adoração e a celebração do nascimento daquele que veio ao mundo ao som do cântico angelical que dizia glória a Deus nas alturas paz na terra, boa vontade para com os homens.
Natal é tempo de perdão, é a celebração do nascimento daquele " que em seu nome seria pregado o arrependimento para o perdão do pecado.
Natal é tempo de felicidade é a celebração da certeza que o nascimento de Jesus são boas novas de grandes alegrias para todo povo.
Por isso, neste final de ano, não pense apenas em " ser feliz", mas procure " fazer" alguém feliz neste Natal. Feliz Natal!


Texto do Pastor Roberto Amorim Menezes.
  Graça e Paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário