sábado, 20 de abril de 2019

Páscoa:

O que ela realmente significa?
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes do nosso calendário.Atualmente, tornou-se uma data tão comercial, que poucos lembram ou conhecem seu verdadeiro significado.
Para que Deus libertasse o povo de Israel da escravidão do Egito, liderado por Faraó, ordenou que o povo marcasse os umbrais de suas portas com o sangue de um cordeiro novo, pois Ele permitiria que o anjo da morte matasse o primogênitos egípcios. Assim, quando o destruidor passasse por aquela terra, ele não mataria os primogênitos das casas que tivessem o sangue aspergido sobre elas. Daí o termo Páscoa, do hebreu pesah, que significa ''pular além da marca'', ''passar por cima'', ou ''poupar''.
Assim, pelo sangue do cordeiro morto, os israelitas foram protegidos da condenação à morte executada contra todos os primogênitos egípcios.
De acordo com a Bíblia, no livro de Êxodo, capítulo 12, versículo 31, naquela mesma noite Faraó, permitiu que o povo de Deus partisse, encerrando assim, séculos de escravidão e inaugurando uma viagem que duraria quarenta anos , até Canaã, a terra prometida.
A partir daquele momento da história, os judeus celebrariam a Páscoa  toda primavera, obedecendo  as instruções divinas de que aquela celebração seria ''estatuto perpétuo''

Foi por você!

Não foram os pregos que  seguraram Jesus na cruz, mas foi o amor dEle por você e por mim..

Graça e Paz! Uma páscoa abençoada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário